Termos de uso

1. Do objeto

1.1. As partes ora qualificadas firmam contrato de prestação de serviços educacionais para a participação da(o) Aluna(o) no curso/evento descrito na ficha de inscrição, que será realizado no período e com carga horária nela informados, por meio de profissionais do IBPAD ou por ele indicados.

1.2. O IBPAD se reserva ao direito de alterar a qualquer momento os professores designados para o curso/evento contratado, mantendo o conteúdo e a qualidade do serviço.

1.3. A vigência do presente contrato será da data de assinatura até completar 2 anos da data de aquisição do curso. 

1.4. A realização dos cursos/eventos presenciais e ao vivo ficará condicionada a um número mínimo de matrículas. 

1.5. Os cursos síncronos e/ou assíncronos podem ser cancelados em até 10 dias antes da primeira aula em decorrência de insuficiência do número de matrículas. Dessa forma, fica rescindido o presente contrato, restando à disposição do Aluno o valor integral por ele pago.

1.6. A rescisão acima referida não dará direito a perdas e danos.

1.7. A realização do curso/evento presencial e online com turmas ao vivo será confirmada com até 10 (dez) dias de antecedência.

2. Do Valor

2.1. O valor do curso/evento será aquele descrito na ficha de inscrição, podendo ser dividido conforme número de parcelas escolhidas pelo Aluno no ato de inscrição, conquanto que a última parcela esteja adimplida antes do início das atividades.

2.2. Caso não ocorra o adimplemento integral antes do início do curso, a inscrição será considerada cancelada e o presente contrato rescindido.

2.3. O Aluno poderá cancelar a sua inscrição, desistindo do curso/evento, com ressarcimento integral do valor pago, descontados os custos de operação pela modalidade de pagamento escolhida no ato de inscrição, se o fizer em até 7 (sete) dias após a contratação realizada.

2.4. Os cancelamentos ocorridos após o prazo de 7 dias serão apenados com multa de 20% do valor do curso, acrescidos dos custos de operação pela modalidade de pagamento escolhida no ato de inscrição.

2.5. Em nenhuma hipótese será devido cancelamento e qualquer devolução após iniciado o curso/evento.

2.6. Nas hipóteses descritas nos itens 2.3 e 2.4 o ressarcimento será realizado no prazo de 15 (quinze) dias úteis após o envio de e-mail com as informações dos dados bancários para restituição.

2.7 Se o aluno não comparecer aos cursos/eventos presenciais e online com turmas ao vivo, o valor não será reembolsado e a matrícula é intransferível de titularidade. 

2.8 As notas fiscais só serão emitidas para cursos/eventos presenciais e online com turmas ao vivo após a realização completa do curso. O aluno deverá encaminhar suas informações completas para o e-mail contato@ibpad.com.br

3. Do cadastro

3.1. As inscrições no curso/evento serão realizadas mediante cadastro eletrônico efetuado no site ensino.ibpad.com.br, cadastro esse que informará os dados do inscrito necessários para a gestão de sua experiência educacional.

3.2. A gestão dos dados e os elementos de tratamento dos mesmos é regulamentada pelas disposições da “Política de Privacidade”, disponível de forma constante na área do aluno.

3.3. A veracidade dos dados cadastrais informados são de responsabilidade única e exclusiva do Aluno e serão utilizados para a emissão do certificado, além de manter atualizado o banco de dados da instituição com relação ao Aluno.

3.4. Resta desde já autorizada de forma universal, irrevogável e irretratável a utilização do nome e imagem (foto e vídeo) do Aluno coletados durante a realização do curso em outros cursos, eventos, mídias sociais etc., realizados pelo IBPAD.3.1. As inscrições no curso/evento serão realizadas mediante cadastro eletrônico efetuado no site ensino.ibpad.com.br, cadastro esse que informará os dados do inscrito necessários para a gestão de sua experiência educacional.

4. Dos serviços contratados

4.1. A data, local e horário da realização do curso/evento serão confirmados via e-mail em até 10 (dez) dias úteis antes do início desse.

4.2. O Aluno deverá ter 70% (setenta por cento) da frequência do curso/evento, sendo tal requisito elemento necessário para sua aprovação e emissão de certificado.

4.3. Admite-se a tolerância de atraso de até 30 (trinta) minutos. A partir de então o IBPAD poderá determinar o não ingresso do Aluno na sala de aula.

4.4. A falta em quaisquer dos módulos dos cursos ofertados não acarreta direito à inscrição gratuita nos cursos subsequentes ministrados pelo IBPAD, tão pouco direito a ressarcimento integral ou parcial.

4.5. Os materiais didáticos distribuídos no cursos/evento contratado são de propriedade ou restam cedidos ao IBPAD, não podendo ser utilizados ou reproduzidos sem a devida autorização, mesmo após o término do curso.

4.6. Os certificados serão emitidos de forma eletrônica e disponibilizados aos Alunos através do acesso “Minha Conta” no site do IBPAD em até 10 (dez) dias úteis após o fim do curso.

4.7. O IBPAD poderá firmar avenças com pessoas jurídicas de direito público ou privado oferecendo condições especiais referentes ao preço do curso/evento, situação que não influenciará no presente contrato.

4.8. Não será permitida pelo Aluno qualquer gravação (áudio e vídeo) dos cursos ministrados, sob pena de responsabilidade civil e criminal.

4.9. O IBPAD não é responsável pela manutenção, atualização e continuidade das ferramentas utilizadas em seus cursos.

5. Disposições finais

5.1. As partes elegem o foro de Brasília-DF para dirimir quaisquer questões oriundas do presente contrato, por mais privilegiado que seja.
5.2. As demais condições e informações que se fizerem necessárias serão repassadas por e-mail e poderão ser verificadas no endereço eletrônico do IBPAD.
5.1. As partes elegem o foro de Brasília-DF para dirimir quaisquer questões oriundas do presente contrato, por mais privilegiado que seja.
5.2. As demais condições e informações que se fizerem necessárias serão repassadas por e-mail e poderão ser verificadas no endereço eletrônico do IBPAD.