Monitoramento e Inteligência de Mídias Sociais

Aprimore suas estratégias utilizando o universo das mídias sociais através dos dados

Parcele em até 6x sem juros no cartão de crédito

  • 6 professores

    de diversas áreas
  • 24 horas

    de carga horária
  • Comunidade

    exclusiva para alunos
  • Certificado IBPAD

    ao finalizar o curso
Drag to resize
  • 4 Módulos
  • Tutorias Hands-on
  • Artigos exclusivos
  • Acesso por 1 ano
  • Certificação

Destaque-se com as habilidades essenciais:

Estratégia de Monitoramento: Domine o planejamento detalhado para monitorar keywords, canais, pessoas, locais e blogs nas mídias sociais, ampliando sua presença online de forma eficaz.

Sistema Eficiente: Aprenda a sistematizar um projeto de monitoramento de mídias sociais, garantindo que cada etapa seja seguida com precisão para alcançar resultados notáveis.

Propostas Persuasivas: Desenvolva propostas de serviços de monitoramento de mídias sociais que se destacam, fornecendo insights valiosos para a inteligência de mercado de seus clientes.

Ferramenta atualizada: Explore a ferramenta V-tracker e descubra como coletar dados de mídias sociais de maneira eficiente, transformando informações em poderosas estratégias de marketing.

Elabore relatórios com o auxílio da ferramenta

Write your awesome label here.
Ao concluir as atividades

Você receberá um certificado Ibpad

Somos atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Aprenda com nossos experts

Nossos professores são referência na área de Pesquisa e Ciência de Dados

Wesley Muniz

Publicitário, especializado em tendências em mídias sociais, métricas e estratégia de dados e mídia, pós-graduado em neurociências e psicologia aplicada, consultor e professor. Atua há mais de 14 anos na área, passando por agências de publicidade e empresas, atuando no gerenciamento de inteligência de dados e comportamento do consumidor.

Gabriel Ishida

Possui 13 anos de experiência na área de mensuração e métricas para marketing, com foco na implementação e gestão de projetos multifuncionais de dados e inteligência para diversos segmentos e tamanhos de empresas.
Já trabalhou com clientes como Tim, Santander, Itaú, Coca-Cola, Pão de Açúcar, Caoa Chery, Smart Fit e tantos outros grandes anunciantes, além de prestar consultoria para pequenas e médias agências que buscam transformar seus trabalhos em dados e métricas.
Também é professor na pós graduação de marketing digital na FAAP e Mackenzie, além de instrutor em cursos livres em diversas instituições.

Tarcízio Silva

Foi diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD e mestre (UFBA) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, ESPM etc). Realiza doutorado em Ciências Humanas e Sociais na UFABC e atualmente trabalha como Senior Tech Policy na empresa Mozilla e também é curador e pesquisador na Agência Desvela

Poliana Dias

Poliana Dias é publicitária por formação, com 10 anos de mercado de comunicação. Já atuou com gestão de crises de contas governamentais. Participou de campanhas publicitárias importantes como a "Volta de Ma Chérie de O Boticário". Fez parte de squad de eventos nacionais e mundiais como "War room de Kwai na Copa do Mundo" e "War room de Ademicon no BBB23".
curso online

Monitoramento e Inteligência de Mídias Sociais

Esteja capacitado nas etapas de planejamento, análise e produção de relatórios de monitoramento de mídias sociais.

Por que estudar com o Ibpad?

Write your awesome label here.
Há sete anos, o Ibpad traduz o mundo científico da comunicação e política para o dia a dia das pessoas. Somos uma rede de mais de dez mil alunos em todo o país se especializando no uso de dados para construir trabalhos mais inteligentes e eficientes!
Passando de super Bancos na Faria Lima a Quilombolas na Amazônia, o nosso foco sempre foi amarrar uma didática fácil, ágil e com rigor científico!

Perguntas frequentes

Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença dos cursos do IBPAD? 

Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Posso dividir o curso com mais pessoas?

Não. O curso é para apenas para uso exclusivo para quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, entre em contato conosco.

Precisa ter experiência na área para aproveitar o curso?

Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.

Preciso fazer as atividades de cada módulo no mesmo dia?

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.

Há notas, avaliações ou provas?

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno termine a as aulas e clique para seguir em diante todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação dos professores) – estes últimos são avaliados.

Quais tipos de aulas compõem os cursos do IBPAD?

  • Vídeo-aulas de estúdio: aulas principais com lettering e animações para facilitar o aprendizado;
  • Vídeo-aulas de captura de tela: exibição de slideshows ou ferramentas com locução dos professores;
  • Tutoriais: descrição de uso de ferramentas com telas e passo a passo;
  • Leituras orientadas: indicação de trechos de artigos, reportagens, dissertações, teses;
  • Artigos exclusivos: textos criados especificamente para os cursos;
  • Quizzes: pequenos questionários para fixação e avaliação do conhecimento;
  • Trabalhos: avaliações práticas de produção de relatórios e análises.