Monitoramento de Mídias Sociais para Campanhas Eleitorais
Dentro do monitoramento, o estudo de públicos é uma das melhores formas de entender como o contexto dos usuários ajuda a condicionar seu posicionamento. Para explorar o cenário eleitoral especificamente, vamos discutir a importância de estudar públicos e as dimensões estratégicas que o digital nos oferece.
-
3 professores
de diversas áreas -
25 horas
de carga horária -
Comunidade
exclusiva para alunos -
Certificado IBPAD
ao finalizar o curso






Expanda suas skills de análise de dados
Com professores Cientistas Políticos, trará técnicas, ferramentas e conceitos específicos para o profissional interessado em acompanhar, monitorar e gerar informações estratégicas e rápidas nas eleições.
O objetivo do curso é ensinar a coletar, analisar e a interpretar dados provenientes de plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, Blogs e notícias.
O objetivo do curso é ensinar a coletar, analisar e a interpretar dados provenientes de plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, Blogs e notícias.
Você sairá do curso capaz de
Conheça o curso
Write your awesome label here.
Ao concluir as atividades
Você receberá um certificado IBPAD
Somos atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.
Aprenda com os melhores
curso online
Monitoramento de Mídias Sociais para Campanhas Eleitorais
Com a Formação você aprenderá produzir, consumir e criar estratégias com as principais técnicas digitais e tradicionais de monitoramento de mídias sociais, pesquisas de opinião, mapas eleitorais e dashboards real-time
Por que estudar com o IBPAD?
Write your awesome label here.
Experiências reais
Cursos produzidos por profissionais com experiência de mercado
Rigor científico
Curadoria com foco na seleção das principais referências científicas.
Inovação
O conteúdo aborda as principais técnicas e ferramentas de ponta da área.
Foco no Digital
Visão estratégica na transformação digital que os dados podem proporcionar.
Perguntas frequentes
Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença dos cursos do IBPAD?
Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.
Posso dividir o curso com mais pessoas?
Não. O curso é para apenas para uso exclusivo para quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, entre em contato conosco.
Precisa ter experiência na área para aproveitar o curso?
Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.
Preciso fazer as atividades de cada módulo no mesmo dia?
Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.
Há notas, avaliações ou provas?
Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno termine a as aulas e clique para seguir em diante todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação dos professores) – estes últimos são avaliados.
Quais tipos de aulas compõem os cursos do IBPAD?
- Vídeo-aulas de estúdio: aulas principais com lettering e animações para facilitar o aprendizado;
- Vídeo-aulas de captura de tela: exibição de slideshows ou ferramentas com locução dos professores;
- Tutoriais: descrição de uso de ferramentas com telas e passo a passo;
- Leituras orientadas: indicação de trechos de artigos, reportagens, dissertações, teses;
- Artigos exclusivos: textos criados especificamente para os cursos;
- Quizzes: pequenos questionários para fixação e avaliação do conhecimento;
- Trabalhos: avaliações práticas de produção de relatórios e análises.