Monitoramento de Mídias Sociais para Campanhas Eleitorais

Dentro do monitoramento, o estudo de públicos é uma das melhores formas de entender como o contexto dos usuários ajuda a condicionar seu posicionamento. Para explorar o cenário eleitoral especificamente, vamos discutir a importância de estudar públicos e as dimensões estratégicas que o digital nos oferece.
  • 3 professores

    de diversas áreas
  •  25 horas

    de carga horária
  • Comunidade

    exclusiva para alunos
  • Certificado IBPAD

    ao finalizar o curso
  • 3 Módulos
  • Tutorias Hands-on
  • Artigos exclusivos
  • Acesso por 1 ano
  • Certificação

Expanda suas skills de análise de dados

Com professores Cientistas Políticos, trará técnicas, ferramentas e conceitos específicos para o profissional interessado em acompanhar, monitorar e gerar informações estratégicas e rápidas nas eleições.

O objetivo do curso é ensinar a coletar, analisar e a interpretar dados provenientes de plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, Blogs e notícias.
LISTA DE ESPERA
* Nos responsabilizamos em não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM

Você sairá do curso capaz de

  • Coletar, analisar e a interpretar dados provenientes de plataformas;
  • Conhecerá técnicas, ferramentas e conceitos específicos para acompanhar, monitorar e gerar informações estratégicas e rápidas nas eleições.
Conheça o curso
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Ao concluir as atividades

Você receberá um certificado IBPAD

Somos atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Aprenda com os melhores

Nossos professores são referência na área de Pesquisa e Ciência de Dados

Felipe Pimentel

CONSULTOR POLÍTICO EM COMUNICAÇÃO DIGITAL
Jornalista com experiência em marketing digital, marketing digital político, monitoramento de mídias sociais e programação neurolinguística. Trabalhou na CasaDigital, InPress, Ideia Big Data e BR+ como diretor de contas, planejamento, analista de business intelligence para empresas e instituições como Prefeitura e Governo do Rio de Janeiro, Prefeitura de Niterói, Caixa Econômica Federal e INCRA – Instituto Nacional de Reforma Agrária. Trabalhou em campanhas políticas para a Prefeitura e o Governo do do Rio de Janeiro, Governos do Paraná e Pará e Prefeitura de Belém como gerente digital e consultor de comunicação estratégica. Além disso trabalho nas campanhas para o parlamento na Espanha e Madri. Ensina marketing digital político e conteúdo digital no IESB, em Brasília.

Jaqueline Buckstegge

Diretora de Pesquisa e Análise de Dados do IBPAD
Tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é mestre em Ciência Política (PPGCP/UFPR), com ênfase em psicologia política e comportamento eleitoral. Foi pesquisadora do Núcleo de Comunicação Política e Opinião Pública (CPOP/UFPR), com trabalhos em comunicação, participação e internet. Bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB).

Max Stabile

CEO IBPAD
Tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é mestre em Ciência Política (PPGCP/UFPR), com ênfase em psicologia política e comportamento eleitoral. Foi pesquisadora do Núcleo de Comunicação Política e Opinião Pública (CPOP/UFPR), com trabalhos em comunicação, participação e internet. Bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB).
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Monitoramento de Mídias Sociais para Campanhas Eleitorais

Com a Formação você aprenderá produzir, consumir e criar estratégias com as principais técnicas digitais e tradicionais de monitoramento de mídias sociais, pesquisas de opinião, mapas eleitorais e dashboards real-time

Por que estudar com o IBPAD?

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Experiências reais

Cursos produzidos por profissionais com experiência de mercado

Rigor científico

Curadoria com foco na seleção das principais referências científicas.

Inovação

O conteúdo aborda as principais técnicas e ferramentas de ponta da área.

Foco no Digital

Visão estratégica na transformação digital que os dados podem proporcionar.

Perguntas frequentes

Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença dos cursos do IBPAD? 

Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Posso dividir o curso com mais pessoas?

Não. O curso é para apenas para uso exclusivo para quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, entre em contato conosco.

Precisa ter experiência na área para aproveitar o curso?

Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.

Preciso fazer as atividades de cada módulo no mesmo dia?

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.

Há notas, avaliações ou provas?

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno termine a as aulas e clique para seguir em diante todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação dos professores) – estes últimos são avaliados.

Quais tipos de aulas compõem os cursos do IBPAD?

  • Vídeo-aulas de estúdio: aulas principais com lettering e animações para facilitar o aprendizado;
  • Vídeo-aulas de captura de tela: exibição de slideshows ou ferramentas com locução dos professores;
  • Tutoriais: descrição de uso de ferramentas com telas e passo a passo;
  • Leituras orientadas: indicação de trechos de artigos, reportagens, dissertações, teses;
  • Artigos exclusivos: textos criados especificamente para os cursos;
  • Quizzes: pequenos questionários para fixação e avaliação do conhecimento;
  • Trabalhos: avaliações práticas de produção de relatórios e análises.