Estatística Básica para Comunicadores

Apesar de estar cada vez mais (oni) presente no dia-a-dia, uma Estatística ainda é assustadora para boa parte dos profissionais de comunicação. Este curso tem como objetivo desmitificar a relação dos profissionais de comunicação com métricas e analises quantitativas.

Parcele em até 6x sem juros no cartão de crédito

  • 1 professora

  • 8 horas

    de carga horária
  • Comunidade

    exclusiva para alunos
  • Certificado IBPAD

    ao finalizar o curso
  • 4 módulos
  • Tutorias Hands-on
  • Artigos exclusivos
  • Acesso por 1 ano
  • Certificação

Expanda suas habilidades de análise de dados

Amplie o entendimento e capacidade de aplicação de métricas básicas, conceitos estatísticos e gráficos tecnicamente adequados em relatórios, planejamentos e questionamentos envolvendo informações analíticas de campanhas e marcas.
A quem se destina: Ideal para quem tem formação de humanas e é cliente ou fornecedor de informações analíticas em agencias de publicidade ou áreas de marketing; Analistas de Monitoramento, B.I., Mídia, planejamento, marketing
 
A quem NÃO se destina: Pesquisadores Acadêmicos da área de Estatística ou correlatas; Profissionais com formação já com larga experiência em analise numérica de dados.

Você sairá do curso capaz de

  • Compreender e aplicar conceitos básicos de estatística no dia-a-dia dos resultados das campanhas e nas analises gerais para marcas.
Write your awesome label here.
Write your awesome label here.
Ao concluir as atividades

Você receberá um certificado IBPAD

Somos atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.
Conheça a professora

CRISTINA GRACIELE CARDOSO

Gerente de Marketing ANIMALE
Drag to resize
Estatística formada pela USP, pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM. Mais de 10 anos experiência atuando com inteligência analítica aplicada às mais diversas áreas do Marketing.
Write your awesome label here.
curso online

Estatística Básica para Comunicadores – online

Amplie o entendimento e capacidade de aplicação de métricas básicas, conceitos estatísticos e gráficos tecnicamente adequados em relatórios, planejamentos e questionamentos envolvendo informações analíticas de campanhas e marcas.

Por que estudar com o IBPAD?

Write your awesome label here.

Experiências reais

Cursos produzidos por profissionais com experiência de mercado

Rigor científico

Curadoria com foco na seleção das principais referências científicas.

Inovação

O conteúdo aborda as principais técnicas e ferramentas de ponta da área.

Foco no Digital

Visão estratégica na transformação digital que os dados podem proporcionar.

Perguntas frequentes

Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença dos cursos do IBPAD? 

Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Posso dividir o curso com mais pessoas?

Não. O curso é para apenas para uso exclusivo para quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, entre em contato conosco.

Precisa ter experiência na área para aproveitar o curso?

Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.

Preciso fazer as atividades de cada módulo no mesmo dia?

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.

Há notas, avaliações ou provas?

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno termine a as aulas e clique para seguir em diante todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação dos professores) – estes últimos são avaliados.

Quais tipos de aulas compõem os cursos do IBPAD?

  • Vídeo-aulas de estúdio: aulas principais com lettering e animações para facilitar o aprendizado;
  • Vídeo-aulas de captura de tela: exibição de slideshows ou ferramentas com locução dos professores;
  • Tutoriais: descrição de uso de ferramentas com telas e passo a passo;
  • Leituras orientadas: indicação de trechos de artigos, reportagens, dissertações, teses;
  • Artigos exclusivos: textos criados especificamente para os cursos;
  • Quizzes: pequenos questionários para fixação e avaliação do conhecimento;
  • Trabalhos: avaliações práticas de produção de relatórios e análises.