Trilhas de conhecimento

Formação
Social Media Intelligence

Desenvolva planejamento e criação de conteúdo orientado a dados em Mídias Sociais

Parcele em até 6x sem juros no cartão de crédito

6 cursos online

+ de 280 atividades multidisciplinares sobre Monitoramento, SAC, Influenciadores e mais

11 professores

formação composta por referências nas áreas de Business Intelligence, Pesquisa Digital e Ciência de Dados

Material de apoio

Complemente seus estudos com a versão digital dos livros publicados pelo IBPAD

48 48
horas

de aulas em uma certificação reconhecida pelo mercado

Insights com o auxílio de ferramentas

Conheça outros cursos

Formação
Social Media
Intelligence

Para profissionais que querem usar dados em suas estratégias de mídias sociais
Arraste para redimensionar
  • Desenvolva planejamento e crie conteúdo através dos dados
  • Monitoria com especialistas
  • Sistema de avaliação responsivo
  • 7 dias para aprovar o conteúdo
  • 24 meses de acesso
  • Divida o valor em 6x sem juros

+ 20% de desconto no valor total dos cursos

Nossas formações são formadas pelo conjunto de cursos do catálogo IBPAD. Juntamos alguns para formarem uma trilha de conhecimento técnico e prático.

Material de apoio

Além de diversas bases teóricas utilizamos duas publicações do IBPAD, que foram classificadas como referência na pesquisa “O Profissional de Inteligência em Mídias Sociais no Brasil 2018”. O material é totalmente online e de fácil acesso.

Você pode conferi-los:

Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais: metodologias, aplicações e inovações

Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais

Write your awesome label here.
Ao concluir como atividades

Você receberá um certificado IBPAD

Somos atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Estudaram com o IBPAD

Formação de 

impacto e relevância

Desenvolvemos atividades e formação customizada para conforme necessidade de cada vez, seja de operação, estratégia ou decisão.

Construímos a jornada de formação da construção da cultura de dados (data driven mind) até a gestão e execução efetiva dos dados e informações internas, escolha de fornecedores, uso de ferramentas de ciência de dados, aplicação e construção de novos negócios.

Com quem você irá aprender

Nossos professores são referência na área de Pesquisa e Ciência de Dados

Dani Rodrigues

Head de Criação na Hypera
Mestre em comunicação digital pela USP, doutoranda na UFABC e professora de Pós-Graduação.

Há 15 anos trabalho em agências e empresas - atuando como estrategista criativa para clientes como Honda Motos, Claro, Unilever, Samsung, Jeep, James, Gallo, Netshoes, Chivas, Itaú, L’Oréal e Turner Broadcasting. Também fui Gerente de Real Time e de Conteúdo na Coca-Cola Company.

Daniela Gebenlian

Desenvolvimento de Carreiras
Pós-graduada em  Gestão de Pessoas e Coaching, MBA em Gestão Estratégica de TI e Administração de Empresas com ênfase em Marketing. Atua desde 2014 como Coach e Treinadora especializada em Desenvolvimento Profissional e Carreira, Vocacional e Orientação de Carreira (jovens e adultos).

Eloy Vieira

Pesquisador 
Pesquisador de Comunicação e Cultura Digital, com foco em audiências e tendências. Atualmente trabalha com marketing digital, focado em Social Listening e Estratégia. Tem experiência profissional em agências como produtor e gerente de conteúdo digital e freelancer como monitoramento e pesquisa nas redes sociais.

Gabriel Ishida

Diretor de Business Intelligence na BETC
Especialista com visão orientada a resultados de negócio, com conhecimento em gestão de produtos voltados para data analytics. Onze anos de experiência, com seis anos envolvendo gestão de times multidisciplinares (engenheiros de dados, cientistas de dados, analistas de negócio e gestor de projeto) para entregar soluções e atingir os objetivos de negócio em estratégia de dados.

Jaqueline Buckstegge

COO IBPAD
Diretora de Pesquisa e Análise de Dados do IBPAD, com foco em inteligência em mídias sociais e digital analytics. Tem MBA em Marketing pela FGV e é mestre em Ciência Política (PPGCP/UFPR), com ênfase em psicologia política e comportamento eleitoral. Bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB).

Mabia Barros

Supervisora de Planejamento na Artplan
Mestranda em Comunicação pelo PPGCOM da UFF, pós-graduada em Marketing Digital, trabalho com métricas, social listening, planejamento e gerenciamento de projetos digitais. Tem interesse sobre Inbound Marketing, Gerenciamento de Projetos, CRM, UX e Mobile. Escrevo sobre comunicação e mercado e racismo e autoestima negra, em dois projetos distintos.

Max Stabile

CEO IBPAD
Diretor-executivo do IBPAD, doutorando em ciência política (UnB). Prêmio Marcus Figueiredo de Jovens Pesquisadores em Opinião Pública (Wapor Latinoamérica).

Pedro Meirelles

Analista ibpad
Pesquisador no IBPAD, atendendo clientes como 99 e L’Oréal. Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades (UFF). Estuda e escreve sobre pesquisa, dados e inteligência de mídias sociais desde 2015.

Rebeca Garcia

Gerente de performance
Street Mídia
Também atuou como supervisora de performance no Núcleo de Mídia da Caixa. Participa do Centro de Pesquisa em Comunicação Política e Saúde Pública da UnB.

Tarcízio Silva

Diretor/Pesquisador
IBPAD/UFABC
Mestre (UFBA) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, ESPM etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como "Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais" (Bookess, 2012), "Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais" (Uva Limão, 2016) e "Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais" (Editora IBPAD, 2018).

Wesley Muniz

Business Intelligence
Bradesco
Publicitário atuando na área de digital há 10 anos, já tendo passado por grandes agências como We Are Social, Cubocc e ID/TBWA. Já trabalhou com gerencia de inteligência de dados e monitoramento para clientes como Chivas, Santander, Pernambucanas, Accor Hotels, VISA, Natura, Unilever, Mumm Cuvée, Belcorp, Docol.

Formação Digital Research

Aprenda técnicas de pesquisa em ambientes digitais com ferramentas gratuitas.

6x de R$ 265,00

sem juros no cartão de crédito

O que nossos alunos dizem  

"Mesmo com as ótimas indicações de meus colegas da área de estudos de internet e política, os cursos do IBPAD ficaram acima de minhas expectativas! Fiquei surpreendido pela qualidade do material didático e a estrutura do curso online. Fiz questão de recomendar para todos os meus orientandos de graduação e pós graduação, pois considero os cursos do IBPAD muito importantes para o desenvolvimento de suas pesquisas"

Marcus Abilio

Professor | UFMG

"Sempre tive muita dificuldade com cursos online, mas minha percepção mudou quando me inscrevi no IBPAD. Foi umas das experiências de ensino mais legais que já tive, porque além de uma super didática, eles tem estrutura bem interessante. Consegui acompanhar e compreender bem todo o conteúdo no meu próprio ritmo. Recomendo pra todo mundo e acho que só faria outro curso online novamente se for com vocês." 

Gláucia P. Oliveira

Analista de Pesquisa de Mercado | Consumoteca

Por que estudar com o IBPAD?

Write your awesome label here.

Experiências reais

Cursos produzidos por profissionais com experiência de mercado

Rigor científico

Curadoria com foco na seleção das principais referências científicas.

Inovação

O conteúdo aborda as principais técnicas e ferramentas de ponta da área.

Foco no Digital

Visão estratégica na transformação digital que os dados podem proporcionar.