Trilhas de conhecimento
Formação Digital Research
Aprenda técnicas de pesquisa em ambientes digitais com ferramentas gratuitas. Para pesquisas e pesquisas que querem usar métodos digitais.
Parcele em até 6x sem juros no cartão de crédito
7 cursos online
+350 atividades entre vídeos, leituras e exercícios sobre etnografia, análise de redes, linguística e mais
10 Professores
que são referência nas áreas de Business Intelligence, Pesquisa Digital e Ciência de Dados
Material de apoio
Complemente seus estudos com a versão digital dos livros publicados pelo IBPAD
70
horas
de aulas em uma reconhecida pelo mercado
Desenvolva suas pesquisas com o auxílio de ferramentas gratuitas
Conheça outros cursos
Formação Digital Research
Aprenda técnicas de pesquisa em ambientes digitais com ferramentas gratuitas.
-
Desenvolva sua pesquisa com metodologias de pesquisa digital
-
Monitoria com pesquisa
-
Sistema de avaliação responsivo
-
7 dias para entregar o conteúdo
-
12 meses de acesso
-
Divida o valor em 6x sem juros
Material de apoio
Além de publicações diversas bases teóricas utilizamos duas pesquisas do IBPAD, que foram classificadas como como Profissional de Inteligência no Brasil 2018”. O material é totalmente online e de fácil acesso.
Você pode conferir:
Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais: metodologias, aplicações e inovações
Ao lidar como atividades
Você recebe um certificado IBPAD
Somos atualmente uma das referênciasno mercado de inteligência em Mídias Sociais.
Grupos de Pesquisa que
estudam com o IBPAD
Com quem você irá aprender
Amanda Jurno
Pesquisadora UFMG
Doutora em Comunicação pela UFMG, Mestre e jornalista da comunicação pela mesma universidade, é especialista em plataformas e projetos e suas interfaces com o jornalismo e a comunicação. A sua tese do jornalismo pelo Facebook.
Antônio Caldas
Pesquisador UFS
Jornalista pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Doutorando em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Professor de Geocomunicações pelo IPBAD. Possui experiências em análise de dados geoespaciais, marketing digital para meios móveis e jornalismo em redes colaborativas.
Daniela Gebenlian
Desenvolvimento de Carreiras
Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Coaching, MBA em Gestão Estratégica de TI e Administração de Empresas com ênfase em Marketing. Atua desde 2014 como Coach e Treinadora especializada em Desenvolvimento Profissional e Carreira, Vocacional e Orientação de Carreira (jovens e adultos).
Débora Zaninni
Especialista em Inteligência de Dados Natura
Especialista em comportamento e pesquisa digital é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Unicamp (PGCPOL) e pesquisadora do NEPAC (Núcleo de Pesquisa em Participação, Ação Coletiva e Movimentos Sociais) da Unicamp, com particular interesse em processos de construção de identidade coletiva através das mídias sociais em mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Larissa Souza
Analista
BMJ Consultores Associados
BMJ Consultores Associados
Cientista Política pela Universidade de Brasília, fez parte do Laboratório de Pesquisa em Comportamento Política, Instituições e Políticas Públicas do Instituto de Ciência Política da UnB.
Marcelo Alves
Cientista de Dados
Vértice Inteligência/UFF
Vértice Inteligência/UFF
Comunicador e programador. Entusiasta de histórias contadas a partir de dados. Sou doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor convidado do MBA de Big Data e Inteligência de Mercado da ESPM. Atualmente, faço parte do Laboratório de Mídia, Democracia e Instituições Políticas - Lamide.
Marianne Rampaso
Especialista em
linguagem de corpus
linguagem de corpus
Mestre em Estudos da Linguagem pela PUC-SP, seguindo a linha de pesquisa da Linguística de Corpus, é especialista em Língua Inglesa pela USJT e graduada em Letras, Tradução e Interpretação pela UNIBERO.
Máximo estável
CEO IBPAD
Diretor-executivo do IBPAD, doutorando em ciência política (UnB). Prêmio Marcus Figueiredo de Jovens Pesquisadores em Opinião Pública (Wapor Latinoamérica).
Pedro Meirelles
Analista ibpad
Pesquisador no IBPAD, clientes como 99 e L'Oréal. Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades (UFF). Estudar e escrever sobre pesquisa, dados e inteligência de mídias sociais15.
Saulo Said
Pesquisador FGV
Historiador e Doutor em Ciência Política pelo Instituto Social de Estudos Políticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro - IESP/UERJ. É entusiasta por iniciativas que trabalham com a gestão de processos de conhecimento desde a descoberta de textos importantes para um tópico de uma citação durante a escrita de artigos ou relatórios.
Tarcízio Silva
Tech + Society Fellow na Mozilla
Mestre (UFBA) em Comunicação. Pesquisador de livros diversos publicações, incluindo a organização de como “Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais” (Bookess, 2012), “Monitorismo e Pesquisa em Mídias Sociais” (Uva Limão, 201) e “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” ” (Editora IBPAD, 2018).
Formação Digital Research
Aprenda técnicas de pesquisa em ambientes digitais com ferramentas gratuitas.
6x de R$ 258,33
sem juros no cartão de crédito
O que nossos alunos dizem
Por que estudar com o IBPAD?
Experiências reais
Cursos por profissionais com experiência de mercado
Rigor científico
Curadoria com foco na seleção das principais referências científicas.
Inovação
A abordagem contém as principais técnicas e ferramentas de ponta da área.
Foco no Digital
Visão estratégica na transformação digital que os dados podem proporcionar.