Trilhas de conhecimento

Formação Digital Research

Aprenda técnicas de pesquisa em ambientes digitais com ferramentas gratuitas. Para pesquisas e pesquisas que querem usar métodos digitais.

Parcele em até 6x sem juros no cartão de crédito

7 cursos online

+350 atividades entre vídeos, leituras e exercícios sobre etnografia, análise de redes, linguística e mais

10 Professores

que são referência nas áreas de Business Intelligence, Pesquisa Digital e Ciência de Dados

Material de apoio

Complemente seus estudos com a versão digital dos livros publicados pelo IBPAD

70
horas

de aulas em uma reconhecida pelo mercado

Desenvolva suas pesquisas com o auxílio de ferramentas gratuitas

Conheça outros  cursos

Formação Digital Research

Aprenda técnicas de pesquisa em ambientes digitais com ferramentas gratuitas.
 
Arraste para redimensionar
  • Desenvolva sua pesquisa com metodologias de pesquisa digital
  • Monitoria com pesquisa
  • Sistema de avaliação responsivo
  • 7 dias para entregar o conteúdo
  • 12 meses de acesso
  • Divida o valor em 6x sem juros

10% de desconto (valor até $ 898)

Esta aula será uma introdução super fácil começar no ramo de maquiagem, especificamente para os fundamentos da maquiagem profissional.

Material de apoio

Além de publicações diversas bases teóricas utilizamos duas pesquisas do IBPAD, que foram classificadas como como Profissional de Inteligência no Brasil 2018”. O material é totalmente online e de fácil acesso.

Você pode conferir:

Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais: metodologias, aplicações e inovações

Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais

Escreva sua etiqueta incrível aqui.
Ao lidar como atividades

Você recebe um certificado IBPAD

Somos atualmente uma das referênciasno mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Grupos de Pesquisa que
estudam com o IBPAD

Com quem você irá aprender

Os professores são referência na área de Pesquisa e Ciência de Dados

Amanda Jurno

Pesquisadora UFMG
Doutora em Comunicação pela UFMG, Mestre e jornalista da comunicação pela mesma universidade, é especialista em plataformas e projetos e suas interfaces com o jornalismo e a comunicação. A sua tese do jornalismo pelo Facebook.

Antônio Caldas

Pesquisador UFS
Jornalista pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Doutorando em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Professor de Geocomunicações pelo IPBAD. Possui experiências em análise de dados geoespaciais, marketing digital para meios móveis e jornalismo em redes colaborativas.

Daniela Gebenlian

Desenvolvimento de Carreiras
Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Coaching, MBA em Gestão Estratégica de TI e Administração de Empresas com ênfase em Marketing. Atua desde 2014 como Coach e Treinadora especializada em Desenvolvimento Profissional e Carreira, Vocacional e Orientação de Carreira (jovens e adultos).

Débora Zaninni

Especialista em Inteligência de Dados Natura
Especialista em comportamento e pesquisa digital é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Unicamp (PGCPOL) e pesquisadora do NEPAC (Núcleo de Pesquisa em Participação, Ação Coletiva e Movimentos Sociais) da Unicamp, com particular interesse em processos de construção de identidade coletiva através das mídias sociais em mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Larissa Souza

Analista
BMJ Consultores Associados
Cientista Política pela Universidade de Brasília, fez parte do Laboratório de Pesquisa em Comportamento Política, Instituições e Políticas Públicas do Instituto de Ciência Política da UnB.

Marcelo Alves

Cientista de Dados 
Vértice Inteligência/UFF
Comunicador e programador. Entusiasta de histórias contadas a partir de dados. Sou doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor convidado do MBA de Big Data e Inteligência de Mercado da ESPM. Atualmente, faço parte do Laboratório de Mídia, Democracia e Instituições Políticas - Lamide.

Marianne Rampaso

Especialista em
linguagem de corpus
Mestre em Estudos da Linguagem pela PUC-SP, seguindo a linha de pesquisa da Linguística de Corpus, é especialista em Língua Inglesa pela USJT e graduada em Letras, Tradução e Interpretação pela UNIBERO.

Máximo estável

CEO IBPAD
Diretor-executivo do IBPAD, doutorando em ciência política (UnB). Prêmio Marcus Figueiredo de Jovens Pesquisadores em Opinião Pública (Wapor Latinoamérica).

Pedro Meirelles

Analista ibpad
Pesquisador no IBPAD, clientes como 99 e L'Oréal. Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades (UFF). Estudar e escrever sobre pesquisa, dados e inteligência de mídias sociais15.

Saulo Said

Pesquisador FGV
Historiador e Doutor em Ciência Política pelo Instituto Social de Estudos Políticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro - IESP/UERJ. É entusiasta por iniciativas que trabalham com a gestão de processos de conhecimento desde a descoberta de textos importantes para um tópico de uma citação durante a escrita de artigos ou relatórios.

Tarcízio Silva

Tech + Society Fellow na Mozilla
Mestre (UFBA) em Comunicação. Pesquisador de livros diversos publicações, incluindo a organização de como “Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais” (Bookess, 2012), “Monitorismo e Pesquisa em Mídias Sociais” (Uva Limão, 201) e “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” ” (Editora IBPAD, 2018). 

Formação Digital Research

Aprenda técnicas de pesquisa em ambientes digitais com ferramentas gratuitas.

6x de R$ 258,33

sem juros no cartão de crédito

O que nossos alunos dizem  

"Mesmo com as ótimas de meus estudos da internet e professores da área de estudos, os cursos do IBPAD ficaram acima de minhas expectativas! de cursos de pós-graduação e importantes do IBPAD, pois considero muito para o desenvolvimento de pesquisas"

Marcus Abílio

Professor | UFMG

"Sempre muita dificuldade com cursos on-line, mas minha percepção mudou quando me escrevi no IBPAD. o conteúdo no meu próprio ritmo. Recomendo pra todo mundo e acho que só outro faria curso online novamente se for com vocês." 

Gláucia P. Oliveira

Analista de Pesquisa de Mercado | Consumoteca

Por que estudar com o IBPAD?

Escreva sua etiqueta incrível aqui.

Experiências reais

Cursos por profissionais com experiência de mercado

Rigor científico

Curadoria com foco na seleção das principais referências científicas.

Inovação

A abordagem contém as principais técnicas e ferramentas de ponta da área.

Foco no Digital

Visão estratégica na transformação digital que os dados podem proporcionar.