Trilhas de conhecimento
Formação Analista de
Inteligência Eleitoral
Desenvolva planejamento e conteúdo orientado a dados em Mídias Sociais
Parcele em até 6x sem juros no cartão de crédito
4 cursos online
+250 atividades sobre monitoramento, pesquisas eleitorais, mapeamento e cartografia
11 professores
formação composta por referências profissionais nas áreas de Business Intelligence, Pesquisa Política e Ciência de Dados
Material de apoio
Complemente seus estudos com a versão digital dos livros publicados pelo IBPAD
58
horas
de aulas em uma reconhecida pelo mercado
Insights com o auxílio de ferramentas
Conheça os cursos
Formação Analista de
Inteligência Eleitoral
Com a Formação você aprenderá produzir, usar e criar estratégias com as principais técnicas digitais e tradicionais de monitoramento de mídias sociais, pesquisas de opinião, mapas eleitorais e dashboards em tempo real
{{ 'component_1636390547851_44' | dynamic }}
-
Desenvolva planejamento e grito conteúdo através dos dados
-
Monitoria com especialistas
-
Sistema de avaliação responsivo
-
7 dias para entregar o conteúdo
-
12 meses de acesso
-
Divida o valor em 6x sem juros
+30% de desconto no valor total dos cursos
Nossas formações são marcadas pelo conjunto de cursos do IBPAd. Juntamos alguns para formarem uma trilha de conhecimento técnico e prático.
Material de apoio
Além de diversas bases teóricas utilizamos duas publicações do IBPAD, que foram classificadas como referência na pesquisa “O Profissional de Inteligência em Mídias Sociais no Brasil 2018”. O material é completamente online e de fácil acesso.
Você pode conferi-los:
Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais: metodologias, aplicações e inovações
Ao concluir as atividades
Você receberá um certificado IBPAD
Somos atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.
Estudaram com o IBPAD
Formação de
impacto e relevância
Com quem você irá aprender
André Jácomo
Graduado e Mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é Diretor de Negócios do IBPAD. Por quatro anos, foi Gerente de Pesquisas do Instituto FSB Pesquisa, responsável pelo atendimento e desenvolvimento de projetos sobre diversos temas. Foi Assessor de Pesquisas de Pesquisas de Opinião na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM/PR) e trabalhou com Relações Governamentais no setor público e privado. Também é professor no curso de Ciência Política do Centro Universitário UDF.
Antônio Heleno Caldas
Jornalista UFRB
Antônio Heleno Caldas LaranjeiraJornalista pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Doutorando em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Professor de Geocomunicações pelo IPBAD. Possui experiências em análise de dados geoespaciais, marketing digital para mídias móveis e jornalismo em redes colaborativas.
Felipe Pimentel
Consultor em comunicação política
Jornalista com experiência em marketing digital, marketing digital político, monitoramento de mídias sociais e programação neurolinguística. Trabalhou na InPress, Ideia Big Data e BR+ como diretor de contas, planejamento, analista de business intelligence para empresas e instituições como Prefeitura e Governo do Rio de Janeiro, Prefeitura de Niterói, Caixa Econômica Federal e INCRA. Trabalhou em campanhas políticas para a Prefeitura e o Governo do do Rio de Janeiro, Governos do Paraná e Pará e Prefeitura de Belém como gerente digital e consultor de comunicação estratégica. Além disso trabalho nas campanhas para o parlamento na Espanha e Madri.
Jaqueline Buckstegge
COO IBPAD
Diretora de Pesquisa e Análise de Dados do IBPAD, com foco em inteligência em mídias sociais e digital analytics. Tem MBA em Marketing pela FGV e é mestre em Ciência Política (PPGCP/UFPR), com ênfase em psicologia política e comportamento eleitoral. Bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB).
Karin Vervuurt
Co-fundadora da Methods- Inteligência de Dados
Socióloga pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Se especializou nas áreas de comportamento eleitoral, psicologia política e métodos experimentais. É pesquisadora e consultora em campanhas eleitorais, tendo participado de campanhas eleitorais em diversos estados brasileiros, inclusive de campanha presidencial. Co-fundadora da Methods - Inteligência de Dados e da ONG #ElasNoPoder.
Letícia Medeiros
Co-fundadora da Methods- Inteligência de Dados
Cientista Política e pesquisadora formada na Universidade de Brasília. Atua desde 2010 na realização de pesquisas eleitorais, pesquisas parlamentares, pesquisas de mercado e pesquisas de imagem e reputação. Também é consultora em campanhas eleitorais, tendo participado de campanhas eleitorais em diversos estados brasileiros, inclusive de campanha presidencial. Co-fundadora da Methods - Inteligência de Dados e da ONG #ElasNoPoder.
Max Stabile
CEO IBPAD
Diretor-executivo do IBPAD, doutorando em ciência política (UnB). Prêmio Marcus Figueiredo de Jovens Pesquisadores em Opinião Pública (Wapor Latinoamérica).
Pedro Meirelles
Analista ibpad
Pesquisador no IBPAD, atendendo clientes como 99 e L’Oréal. Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades (UFF). Estuda e escreve sobre pesquisa, dados e inteligência de mídias sociais desde 2015.
Rebeca Garcia
Gerente de performance
Street Mídia
Street Mídia
Também atuou como supervisora de performance no Núcleo de Mídia da Caixa. Participa do Centro de Pesquisa em Comunicação Política e Saúde Pública da UnB.
Tarcízio Silva
Diretor/Pesquisador
IBPAD/UFABC
IBPAD/UFABC
Mestre (UFBA) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, ESPM etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como "Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais" (Bookess, 2012), "Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais" (Uva Limão, 2016) e "Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais" (Editora IBPAD, 2018).
Wesley Muniz
Business Intelligence
Bradesco
Bradesco
Publicitário atuando na área de digital há 10 anos, já tendo passado por grandes agências como We Are Social, Cubocc e ID/TBWA. Já trabalhou com gerencia de inteligência de dados e monitoramento para clientes como Chivas, Santander, Pernambucanas, Accor Hotels, VISA, Natura, Unilever, Mumm Cuvée, Belcorp, Docol.
Formação Analista de Inteligência Eleitoral
Aprenda técnicas de pesquisa em ambientes digitais
com ferramentas gratuitas.
6x de R$ 265,00
sem juros no cartão de crédito
O que nossos alunos dizem
Por que estudar com o IBPAD?
Experiências reais
Cursos produzidos por profissionais com experiência de mercado
Rigor científico
Curadoria com foco na seleção das principais referências científicas.
Inovação
O conteúdo aborda as principais técnicas e ferramentas de ponta da área.
Foco no Digital
Visão estratégica na transformação digital que os dados podem proporcionar.