Trilhas de conhecimento
Formação
Data Intelligence
Use dados para obter insights, construir narrativas e criar soluções data-driven em comunicação digital.
Parcele em até 6x sem juros no cartão de crédito
6 cursos online
+ de 400 atividades multidisciplinares sobre estatística, monitoramento, análise de redes e mais
10 Professores
formação composta por profissionais referências nas áreas de Business Intelligence, Pesquisa Digital e Ciência de Dados
Material de apoio
Complemente seus estudos com a versão digital dos livros publicados pelo IBPAD
68
horas
de aulas em uma certificação reconhecida pelo mercado
Insights com o auxílio de ferramentas
Conheça os cursos
Formação
Data Intelligence
Para quem quer se tornar analista de dados com foco em marketing e comunicação digital
-
Desenvolva sua pesquisa com metodologias de pesquisa digital
-
Monitoria com pesquisadores
-
Sistema de avaliação responsivo
-
7 dias para aprovar o conteúdo
-
12 meses de acesso
-
Divida o valor em 6x sem juros
Material de apoio
Ao concluir as atividades
Você receberá um certificado IBPAD
Somos atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.
Empresas que estudaram no IBPAD
Formação de
impacto e relevância
Com quem você irá aprender
Cristina Cardoso
Gerente de Marketing ANIMALE
Estatística graduada na USP e com especialização em Ciências do Consumo Aplicadas pela ESPM. Nos últimos 16 anos vem atuando com análise de dados, garantindo visibilidade à informação e fomentando insights para o negócio, sobretudo em parceria com as áreas de Marketing, Relacionamento e Produtos.
Daniela Gebenlian
Desenvolvimento de Carreiras
Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Coaching, MBA em Gestão Estratégica de TI e Administração de Empresas com ênfase em Marketing. Atua desde 2014 como Coach e Treinadora especializada em Desenvolvimento Profissional e Carreira, Vocacional e Orientação de Carreira (jovens e adultos).
Guilherme Storck
Infografista Gazeta do Povo
Editor de Infografia da Gazeta do Povo. Trabalha com infográficos e visualizações de dados no jornal desde 2010. Designer pela UFPR, atua como gestor de projetos especiais interativos, como o "Guia dos Candidatos das Eleições 2016", "Horário de Ônibus em Curitiba", "10 anos da Lei Maria da Penha" e "Erva-Mate, o Ouro do Paraná", ganhador do Malofiej em 2014.
Jaqueline Buckstegge
COO IBPAD
Diretora de Pesquisa e Análise de Dados do IBPAD, com foco em inteligência em mídias sociais e digital analytics. Tem MBA em Marketing pela FGV e é mestre em Ciência Política (PPGCP/UFPR), com ênfase em psicologia política e comportamento eleitoral. Bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB).
Marcelo Alves
Cientista de Dados
Vértice Inteligência/UFF
Vértice Inteligência/UFF
Mestre em Estudos da Linguagem pela PUC-SP, seguindo a linha de pesquisa da Linguística de Corpus, é especialista em Língua Inglesa pela USJT e graduada em Letras, Tradução e Interpretação pela UNIBERO.
Max Stabile
CEO IBPAD
Diretor-executivo do IBPAD, doutorando em ciência política (UnB). Prêmio Marcus Figueiredo de Jovens Pesquisadores em Opinião Pública (Wapor Latinoamérica).
Pedro Meirelles
Analista ibpad
Pesquisador no IBPAD, atendendo clientes como 99 e L’Oréal. Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades (UFF). Estuda e escreve sobre pesquisa, dados e inteligência de mídias sociais desde 2015.
Rebeca Garcia
Gerente de performance
Street Mídia
Street Mídia
Também atuou como supervisora de performance no Núcleo de Mídia da Caixa. Participa do Centro de Pesquisa em Comunicação Política e Saúde Pública da UnB.
Tarcízio Silva
Diretor/Pesquisador
IBPAD/UFABC
IBPAD/UFABC
Mestre (UFBA) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, ESPM etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como "Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais" (Bookess, 2012), "Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais" (Uva Limão, 2016) e "Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais" (Editora IBPAD, 2018).
Wesley Muniz
Business Intelligence
Bradesco
Bradesco
Publicitário atuando na área de digital há 10 anos, já tendo passado por grandes agências como We Are Social, Cubocc e ID/TBWA. Já trabalhou com gerencia de inteligência de dados e monitoramento para clientes como Chivas, Santander, Pernambucanas, Accor Hotels, VISA, Natura, Unilever, Mumm Cuvée, Belcorp, Docol.
Formação Data Intelligence
Aprenda técnicas de pesquisa em ambientes digitais
com ferramentas gratuitas.
6x de R$ 265,00
sem juros no cartão de crédito
O que nossos alunos dizem
Por que estudar com o IBPAD?
Experiências reais
Cursos produzidos por profissionais com experiência de mercado
Rigor científico
Curadoria com foco na seleção das principais referências científicas.
Inovação
O conteúdo aborda as principais técnicas e ferramentas de ponta da área.
Foco no Digital
Visão estratégica na transformação digital que os dados podem proporcionar.