Trilhas de conhecimento

Formação
Data Intelligence

Use dados para obter insights, construir narrativas e criar soluções data-driven em comunicação digital.

Parcele em até 6x sem juros no cartão de crédito

6 cursos online

+ de 400 atividades multidisciplinares sobre estatística, monitoramento, análise de redes e mais

10 Professores

formação composta por profissionais referências nas áreas de Business Intelligence, Pesquisa Digital e Ciência de Dados

Material de apoio

Complemente seus estudos com a versão digital dos livros publicados pelo IBPAD

68
horas

de aulas em uma certificação reconhecida pelo mercado

Insights com o auxílio de ferramentas

Conheça os cursos

Formação
Data Intelligence

Para quem quer se tornar analista de dados com foco em marketing e comunicação digital
\Learnworlds\Codeneurons\Pages\ZoneRenderers\CourseCards
  • Desenvolva sua pesquisa com metodologias de pesquisa digital
  • Monitoria com pesquisadores
  • Sistema de avaliação responsivo
  • 7 dias para aprovar o conteúdo
  • 12 meses de acesso
  • Divida o valor em 6x sem juros

Material de apoio

Além de diversas bases teóricas utilizamos duas publicações do IBPAD, que foram classificadas como referência na pesquisa “O Profissional de Inteligência em Mídias Sociais no Brasil 2018”. O material é completamente online e de fácil acesso.

Você pode conferi-los:Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais: metodologias, aplicações e inovaçõesEstudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais
Write your awesome label here.
Ao concluir as atividades

Você receberá um certificado IBPAD

Somos atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Empresas que estudaram no IBPAD

Formação de 

impacto e relevância

Desenvolvemos atividades e formação customizada para as necessidades de cada time, seja de operação, estratégia ou decisão.

Construímos a jornada de formação da construção da cultura de dados (data driven mind) até a gestão e execução efetiva dos dados e informações internas, escolha de fornecedores, uso de ferramentas de ciência de dados, aplicação e construção de novos negócios.

Com quem você irá aprender

Nossos professores são referência na área de Pesquisa e Ciência de Dados

Cristina Cardoso

Gerente de Marketing ANIMALE
Estatística graduada na USP e com especialização em Ciências do Consumo Aplicadas pela ESPM. Nos últimos 16 anos vem atuando com análise de dados, garantindo visibilidade à informação e fomentando insights para o negócio, sobretudo em parceria com as áreas de Marketing, Relacionamento e Produtos.

Daniela Gebenlian

Desenvolvimento de Carreiras
Pós-graduada em  Gestão de Pessoas e Coaching, MBA em Gestão Estratégica de TI e Administração de Empresas com ênfase em Marketing. Atua desde 2014 como Coach e Treinadora especializada em Desenvolvimento Profissional e Carreira, Vocacional e Orientação de Carreira (jovens e adultos).

Guilherme Storck

Infografista Gazeta do Povo
Editor de Infografia da Gazeta do Povo. Trabalha com infográficos e visualizações de dados no jornal desde 2010. Designer pela UFPR, atua como gestor de projetos especiais interativos, como o "Guia dos Candidatos das Eleições 2016", "Horário de Ônibus em Curitiba", "10 anos da Lei Maria da Penha" e "Erva-Mate, o Ouro do Paraná", ganhador do Malofiej em 2014.

Jaqueline Buckstegge

COO IBPAD
Diretora de Pesquisa e Análise de Dados do IBPAD, com foco em inteligência em mídias sociais e digital analytics. Tem MBA em Marketing pela FGV e é mestre em Ciência Política (PPGCP/UFPR), com ênfase em psicologia política e comportamento eleitoral. Bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB).

Marcelo Alves

Cientista de Dados 
Vértice Inteligência/UFF
Mestre em Estudos da Linguagem pela PUC-SP, seguindo a linha de pesquisa da Linguística de Corpus,  é especialista em Língua Inglesa pela USJT e graduada em Letras, Tradução e Interpretação pela UNIBERO.

Max Stabile

CEO IBPAD
Diretor-executivo do IBPAD, doutorando em ciência política (UnB). Prêmio Marcus Figueiredo de Jovens Pesquisadores em Opinião Pública (Wapor Latinoamérica).

Pedro Meirelles

Analista ibpad
Pesquisador no IBPAD, atendendo clientes como 99 e L’Oréal. Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades (UFF). Estuda e escreve sobre pesquisa, dados e inteligência de mídias sociais desde 2015.

Rebeca Garcia

Gerente de performance
Street Mídia
Também atuou como supervisora de performance no Núcleo de Mídia da Caixa. Participa do Centro de Pesquisa em Comunicação Política e Saúde Pública da UnB.

Tarcízio Silva

Diretor/Pesquisador
IBPAD/UFABC
Mestre (UFBA) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, ESPM etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como "Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais" (Bookess, 2012), "Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais" (Uva Limão, 2016) e "Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais" (Editora IBPAD, 2018).

Wesley Muniz

Business Intelligence
Bradesco
Publicitário atuando na área de digital há 10 anos, já tendo passado por grandes agências como We Are Social, Cubocc e ID/TBWA. Já trabalhou com gerencia de inteligência de dados e monitoramento para clientes como Chivas, Santander, Pernambucanas, Accor Hotels, VISA, Natura, Unilever, Mumm Cuvée, Belcorp, Docol.

Formação Data Intelligence

Aprenda técnicas de pesquisa em ambientes digitais com ferramentas gratuitas.

6x de R$ 265,00

sem juros no cartão de crédito

O que nossos alunos dizem  

"Mesmo com as ótimas indicações de meus colegas da área de estudos de internet e política, os cursos do IBPAD ficaram acima de minhas expectativas! Fiquei surpreendido pela qualidade do material didático e a estrutura do curso online. Fiz questão de recomendar para todos os meus orientandos de graduação e pós graduação, pois considero os cursos do IBPAD muito importantes para o desenvolvimento de suas pesquisas"

Marcus Abilio

Professor | UFMG

"Sempre tive muita dificuldade com cursos online, mas minha percepção mudou quando me inscrevi no IBPAD. Foi umas das experiências de ensino mais legais que já tive, porque além de uma super didática, eles tem estrutura bem interessante. Consegui acompanhar e compreender bem todo o conteúdo no meu próprio ritmo. Recomendo pra todo mundo e acho que só faria outro curso online novamente se for com vocês." 

Gláucia P. Oliveira

Analista de Pesquisa de Mercado | Consumoteca

Por que estudar com o IBPAD?

Write your awesome label here.

Experiências reais

Cursos produzidos por profissionais com experiência de mercado

Rigor científico

Curadoria com foco na seleção das principais referências científicas.

Inovação

O conteúdo aborda as principais técnicas e ferramentas de ponta da área.

Foco no Digital

Visão estratégica na transformação digital que os dados podem proporcionar.