SAC e Relacionamento nas Mídias Sociais

Há anos ouvimos que as marcas devem ter presença oficial nas mídias sociais, mas toda vez que uma marca atende mal a um consumidor, fica no ar “qual foi o planejamento que eles fizeram?”. É exatamente o que este curso vai ensinar, a planejar o atendimento e relacionamento de marcas nas mídias sociais.

Parcele em até 6x sem juros no cartão de crédito

  • 1 professora

  • 6 horas

    de carga horária
  • Comunidade

    exclusiva para alunos
  • Certificado IBPAD

    ao finalizar o curso
  • 2 ferramentas gratuitas
  • 5 Módulos
  • Tutorias Hands-on
  • Artigos exclusivos
  • Acesso por 1 ano
  • Certificação

Expanda suas skills de análise de dados

O curso de SAC e Relacionamento em Mídias Sociais capacita estudantes e profissionais de comunicação nas etapas de planejamento, atendimento ao consumidor, relacionamento de marca e análise desses esforços.

Voltado para estudantes e profissionais de Comunicação, Publicidade, Jornalismo e áreas correlatas de todos os níveis.

Você sairá do curso capaz de

  • Fazer diagnóstico de expectativas de atendimento e audiência;
  • Planejar o atendimento e relacionamento de marcas e organizações em sites de redes sociais;
  • Sistematizar o passo a passo do atendimento e relacionamento de marcas e organizações em mídias sociais;
  • Desenvolver guias de atendimento e propor rotinas para qualquer setor do mercado.
Write your awesome label here.
Write your awesome label here.
Ao concluir as atividades

Você receberá um certificado IBPAD

Somos atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.
Conheça a professora

MABIA BARROS

Drag to resize
Graduada em Comunicação Social (UFBA), há seis anos trabalha com marketing digital. Passou por diversos setores entre planejamento e estratégia de conteúdo em agências de Salvador e Rio de Janeiro, tem focado sua atuação em relacionamento, monitoramento e métricas, com ênfase em inteligência de negócios. Blogueira dos tempos de live journal, escreve sobre mercado de marketing, feminismo negro e beleza em projetos espalhados por aí.
Write your awesome label here.
curso online

SAC e Relacionamento em Mídias Sociais

O curso de SAC e Relacionamento em Mídias Sociais capacita estudantes e profissionais de comunicação nas etapas de planejamento, atendimento ao consumidor, relacionamento de marca e análise desses esforços.

Por que estudar com o IBPAD?

Write your awesome label here.

Experiências reais

Cursos produzidos por profissionais com experiência de mercado

Rigor científico

Curadoria com foco na seleção das principais referências científicas.

Inovação

O conteúdo aborda as principais técnicas e ferramentas de ponta da área.

Foco no Digital

Visão estratégica na transformação digital que os dados podem proporcionar.

Perguntas frequentes

Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença dos cursos do IBPAD? 

Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Posso dividir o curso com mais pessoas?

Não. O curso é para apenas para uso exclusivo para quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, entre em contato conosco.

Precisa ter experiência na área para aproveitar o curso?

Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.

Preciso fazer as atividades de cada módulo no mesmo dia?

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.

Há notas, avaliações ou provas?

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno termine a as aulas e clique para seguir em diante todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação dos professores) – estes últimos são avaliados.

Quais tipos de aulas compõem os cursos do IBPAD?

  • Vídeo-aulas de estúdio: aulas principais com lettering e animações para facilitar o aprendizado;
  • Vídeo-aulas de captura de tela: exibição de slideshows ou ferramentas com locução dos professores;
  • Tutoriais: descrição de uso de ferramentas com telas e passo a passo;
  • Leituras orientadas: indicação de trechos de artigos, reportagens, dissertações, teses;
  • Artigos exclusivos: textos criados especificamente para os cursos;
  • Quizzes: pequenos questionários para fixação e avaliação do conhecimento;
  • Trabalhos: avaliações práticas de produção de relatórios e análises.