Pesquisa Qualitativa

Utilize Grupos Focais em suas campanhas eleitorais

  • Analise as razões 

    Compreenda "como" e os "porquês" 
  • Avalie a sua campanha

    Quais pontos fortes e fracos "colaram" 
  • Compreenda os sentimentos

    Qual a reação estão tendo sobre o seu candidato(a)
  • Tenha inspirações

    Para criar campanhas vencedoras guiadas por dados qualitativos
Write your awesome label here.

Uma técnica pra você se  aprofundar no que os  números nem sempre  explicam  

  • Descubra o que as pessoas pensam sobre o seu candidato e as pessoas distantes

  • Tenha insights sobre como seu candidato deve se comunicar, e se portar diante dos vestir e nas redes sociais

  • Descubra que tipo de apoio pode ajudar ou atrapalhar a campanha

  • Assista a um grupo focal na prática e aprenda a analisá-lo

  • Aprenda a somar os resultados da pesquisa qualitativa com as pesquisas de análise

  • Entenda como montar e realizar grupos focais: quantos grupos, quantidade e escolha das pessoas, local, técnicas de mediação, análise dos resultados

Inscrições abertas

Aprenda na prática o processo das pesquisas eleitorais qualitativas, do briefing inicial, formação e moderação de grupo focal à apresentação de resultados eficientes para o seu candidato.
12H de curso PRÁTICO
Plataforma responsiva e
APP mobile
Plantão
tira-dúvidas 
AO VIVO
Referências
e textos complementares
Certificação reconhecida pelo mercado

Realmente mão na massa

Normalmente os cursos de grupos focais falam da teoria e de exemplos, mas nunca têm a oportunidade de ver um grupo real.

Não é o nosso caso!
Gravamos em uma sala de espelho profissional dois grupos focais exclusivos para o curso.

Grupo Focal 1

  • 8 Mulheres
  • 35 a 50 anos
  • Classe C/D
  • Indecisas no 1º Turno
  • Voto em Bolsonaro e Lula Poder

Grupo Focal 2

  • 6 homens
  • 35 a 50 anos
  • Classe C/D
  • Indecisos no 1º Turno
  • Voto em Bolsonaro e Lula Poder

Um "react"
em aula?
Sim! 

Os grupos focais que gravamos, e que servem de exercício e estudo de, comentados, ou melhor: a Professora Karina reagiu aos grupos. Sim, no famoso estilo Casimiro comentando a moderação, as falas e o roteiro. Claro que sem uma pretensão de ser tão divertido quanto ele.

Estude com uma instituição 

#Reconhecida | #Especializada | #Inovadora |

Somos um centro independente de inovação em ciência de dados com foco nas áreas de comunicação e política. Nossa metodologia de ensino inovação, experiências reais e rigorlias científicas à construção de um conhecimento sólido guiado por dados
Arraste para redimensionar
Gostei muito do curso. A distribuição dos módulos é muito clara, o conteúdo é acessível e os exemplos são muito
práticos. [...]
Lucas Missau
[...] os cursos do IBPAD ficaram acima das minhas expectativas! Fiquei surpreso pela qualidade do material didático e a estrutura do curso online. [...]
Prof. Marcus Abílio (UFMG)
Além de aprender várias técnicas de como trabalhar com os dados de uma maneira que seja clara para o usuário. Eu recomendo e sou super fã da equipe e dos cursos do IBPAD porque eles conseguem entregar cursos de qualidade e bem completos. 
PROFA. Silvana Torquato

Modelos de bônus prontos já testados
e aprovados 
pela 
expertise do IBPAD

Ficha de Recrutamento

Para selecionar as pessoas para o Grupo Focal 

Roteiro

Para uma conversa de forma sistemática e profissional

Relatório

Para não perder nenhum insight e apresentar as ideias de forma clara

Inscrições abertas

Aprenda na prática o processo das pesquisas eleitorais qualitativas, do briefing inicial, formação e moderação de grupo focal à apresentação de resultados eficientes para o seu candidato.
Conheça A professora

Karina Damous Duailib

Pesquisadora, jornalista e mestre em Ciência Política (IPOL-UnB), Doutoranda em Ciência Política (IPOL-UnB), pesquisa opinião pública, pesquisas de opinião, mídia e.
Desde 2004 conduzindo pesquisas qualitativas para clientes públicos e privados, com ênfase em obrigações e obrigações. Trabalhou em projetos de pesquisa no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Piauí, Ceará, Roraima e Amazonas.
Entre 2017 e 2020 integrou a equipe20 pesquisavaliou o Programa Família Fortes (PFF), que prevê a proteção de drogas entre adolescentes, fruto de convênio com o Ministério da Justiça
Arraste para redimensionar
Write your awesome label here.

Conteúdo do curso

Ficou com alguma dúvida?​

O curso é só para candidatos(as)?

Não. O curso foi pensado para todo o time de assessoria que trabalha com políticos em campanhas eleitorais. Estudantes de pós-graduação nas áreas de ciências sociais também se beneficiarão do curso ao aprender na prática técnicas que podem complementar seus estudos.

Não trabalho com campanhas políticas e eleitorais, devo fazer o curso?

Muito provavelmente! Se você utiliza grupos focais em projetos de consumo o curso pode ser útil pela forma como ele foi pensado. O "react" da Professora Karina será muito útil para pegar boas dicas de como é o processo de moderação

Existem pré-requisitos?

Não existe pré-requisito em termos de conhecimento. Os cursos do IBPAD são elaborados para quem vai dar o primeiro passo na área, ao mesmo tempo em que as pessoas com experiência podem aproveitar diversos pontos para consolidarem seus conhecimentos.

Em termos de infraestrutura, você vai precisar de acesso a internet. Os cursos podem ser assistidos através do celular / tablet na nossa plataforma e no nosso aplicativo.

Não me dou bem com cursos online. Vou conseguir acompanhar as aulas?

Claro! Os cursos online do IBPAD foram desenvolvidos após dezenas de turmas presenciais em cursos abertos e fechados. Recebemos feedbacks, ajustamos exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Nossos cursos foram desenvolvidos exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira. 
Além disso, oferecemos diversos formatos de aulas, para que seu aprendizado seja sempre dinâmico e interativo.

Vou poder usar os exemplos fornecidos?

Sim. Você pode utilizar os exemplos fornecidos pelo Ibpad em seus projetos de consultoria/pesquisa.

Quero comprar várias inscrições para a minha campanha pagar, é possível?

Sim. Para comprar . Empresas como Bradesco, Globo, Gol Linhas Aéreas e muitas outras já fizeram o mesmo. Se você for um servidor público, instituições como Senado Federal, Tribunais de Contas e Ministérios também. Entre em contato conosco no e-mail contato@ibpad.com.br ou pelos telefones:
Brasília — (61) 4042 2018
São Paulo — (11) 3042 0218
Rio de Janeiro — (21) 3942 2018

Ainda tenho mais dúvidas, com quem posso falar?

Entre em contato:
  contato@ibpad.com.br
  +55 11 3042-0218