Pesquisa Qualitativa
Utilize Grupos Focais em suas campanhas eleitorais
-
Analise as razões
Compreenda "como" e os "porquês" -
Avalie a sua campanha
Quais pontos fortes e fracos "colaram" -
Compreenda os sentimentos
Qual a reação estão tendo sobre o seu candidato(a) -
Tenha inspirações
Para criar campanhas vencedoras guiadas por dados qualitativos
Uma técnica pra você se aprofundar no que os números nem sempre explicam
Inscrições abertas
Aprenda na prática o processo das pesquisas eleitorais qualitativas, do briefing inicial, formação e moderação de grupo focal à apresentação de resultados eficientes para o seu candidato.
12H de curso PRÁTICO
Plataforma responsiva e
APP mobile
APP mobile
Plantão
tira-dúvidas
AO VIVO
tira-dúvidas
AO VIVO
Referências
e textos complementares
e textos complementares
Certificação reconhecida pelo mercado
Realmente mão na massa
Normalmente os cursos de grupos focais falam da teoria e de exemplos, mas nunca têm a oportunidade de ver um grupo real.
Não é o nosso caso!
Gravamos em uma sala de espelho profissional dois grupos focais exclusivos para o curso.
Não é o nosso caso!
Gravamos em uma sala de espelho profissional dois grupos focais exclusivos para o curso.
Grupo Focal 1
- 8 Mulheres
- 35 a 50 anos
- Classe C/D
- Indecisas no 1º Turno
- Voto em Bolsonaro e Lula Poder
Grupo Focal 2
- 6 homens
- 35 a 50 anos
- Classe C/D
- Indecisos no 1º Turno
- Voto em Bolsonaro e Lula Poder
Um "react"
em aula?
Sim!
em aula? Sim!
Os grupos focais que gravamos, e que servem de exercício e estudo de, comentados, ou melhor: a Professora Karina reagiu aos grupos.
Sim, no famoso estilo Casimiro comentando a moderação, as falas e o roteiro.
Claro que sem uma pretensão de ser tão divertido quanto ele.

Estude com uma instituição
#Reconhecida | #Especializada | #Inovadora |
Somos um centro independente de inovação em
ciência de dados
com foco nas áreas de comunicação e política.
Nossa metodologia de ensino inovação, experiências reais e rigorlias científicas à construção de um conhecimento sólido guiado por dados
Modelos de bônus prontos já testados
e aprovados pela
expertise do IBPAD
Ficha de Recrutamento
Para selecionar as pessoas para o Grupo Focal
Roteiro
Para uma conversa de forma sistemática e profissional
Relatório
Para não perder nenhum insight e apresentar as ideias de forma clara
Inscrições abertas
Aprenda na prática o processo das pesquisas eleitorais qualitativas, do briefing inicial, formação e moderação de grupo focal à apresentação de resultados eficientes para o seu candidato.
Conheça A professora
Karina Damous Duailib
Pesquisadora, jornalista e mestre em Ciência Política (IPOL-UnB), Doutoranda em Ciência Política (IPOL-UnB), pesquisa opinião pública, pesquisas de opinião, mídia e.
Desde 2004 conduzindo pesquisas qualitativas para clientes públicos e privados, com ênfase em obrigações e obrigações.
Trabalhou em projetos de pesquisa no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Piauí, Ceará, Roraima e Amazonas.
Entre 2017 e 2020 integrou a equipe20 pesquisavaliou o Programa Família Fortes (PFF), que prevê a proteção de drogas entre adolescentes, fruto de convênio com o Ministério da Justiça
Write your awesome label here.
Conteúdo do curso
Ficou com alguma dúvida?
O curso é só para candidatos(as)?
Não. O curso foi pensado para todo o time de assessoria que trabalha com políticos em campanhas eleitorais. Estudantes de pós-graduação nas áreas de ciências sociais também se beneficiarão do curso ao aprender na prática técnicas que podem complementar seus estudos.
Não trabalho com campanhas políticas e eleitorais, devo fazer o curso?
Muito provavelmente! Se você utiliza grupos focais em projetos de consumo o curso pode ser útil pela forma como ele foi pensado. O "react" da Professora Karina será muito útil para pegar boas dicas de como é o processo de moderação
Existem pré-requisitos?
Não existe pré-requisito em termos de conhecimento.
Os cursos do IBPAD são elaborados para quem vai dar o primeiro passo na área, ao mesmo tempo em que as pessoas com experiência podem aproveitar diversos pontos para consolidarem seus conhecimentos.
Em termos de infraestrutura, você vai precisar de acesso a internet.
Os cursos podem ser assistidos através do celular / tablet na nossa plataforma e no nosso aplicativo.
Não me dou bem com cursos online. Vou conseguir acompanhar as aulas?
Claro! Os cursos online do IBPAD foram desenvolvidos após dezenas de turmas presenciais em cursos abertos e fechados. Recebemos feedbacks, ajustamos exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Nossos cursos foram desenvolvidos exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira.
Além disso, oferecemos diversos formatos de aulas, para que seu aprendizado seja sempre dinâmico e interativo.
Vou poder usar os exemplos fornecidos?
Sim. Você pode utilizar os exemplos fornecidos pelo Ibpad em seus projetos de consultoria/pesquisa.
Quero comprar várias inscrições para a minha campanha pagar, é possível?
Sim. Para comprar . Empresas como Bradesco, Globo, Gol Linhas Aéreas e muitas outras já fizeram o mesmo. Se você for um servidor público, instituições como Senado Federal, Tribunais de Contas e Ministérios também. Entre em contato conosco no e-mail contato@ibpad.com.br ou pelos telefones:
Brasília — (61) 4042 2018
São Paulo — (11) 3042 0218
Rio de Janeiro — (21) 3942 2018