Monitoramento e Inteligência de Mídias Sociais

Aprenda a coletar, analisar, interpretar, visualizar e monetizar dados provenientes de plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, Blogs e notícias. Comece a estudar agora:

Parcele em até 6x sem juros no cartão de crédito

  • 6 professores

    de diversas áreas
  • 24 horas

    de carga horária
  • Comunidade

    exclusiva para alunos
  • Certificado IBPAD

    ao finalizar o curso
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  • 2 ferramentas
  • 6 Módulos
  • Tutorias Hands-on
  • Artigos exclusivos
  • Acesso por 1 ano
  • Certificação

Expanda suas skills

O curso de Monitoramento de Mídias Sociais capacita estudantes e profissionais de comunicação nas etapas de planejamento, análise e produção de relatórios de monitoramento de mídias sociais. A quem se destina: Estudantes e profissionais de Comunicação, Publicidade, Jornalismo e áreas correlatas de todos os níveis. A quem NÃO se destina: Profissionais sem nenhuma experiência prática ou teórica em serviços ou disciplinas de comunicação digital e mídias sociais.

A quem se destina

Estudantes e profissionais de Comunicação, Publicidade, Jornalismo e áreas correlatas de todos os níveis.

A quem NÃO se destina

Profissionais sem nenhuma experiência prática ou teórica em serviços ou disciplinas de comunicação digital e mídias sociais.

Você sairá do curso capaz de

  • Planejar o monitoramento de keywords, canais, pessoas, locais e blogs em mídias sociais;
  • Sistematizar o passo apasso de um projeto de monitoramento de mídias sociais;
  • Desenvolver propostas de serviços de monitoramento de mídias sociais para inteligência de mercado.
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Elabore relatórios com o auxílio de ferramentas

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Ao concluir as atividades

Você receberá um certificado IBPAD

Somos atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Aprenda com os melhores

Nossos professores são referência na área de Pesquisa e Ciência de Dados

Max Stabile

CEO IBPAD
Diretor-executivo do IBPAD, doutorando em ciência política (UnB). Prêmio Marcus Figueiredo de Jovens Pesquisadores em Opinião Pública (Wapor Latinoamérica).

JAQUELINE BUCKSTEGGE

COO IBPAD
Diretora de Pesquisa e Análise de Dados do IBPAD, com foco em inteligência em mídias sociais e digital analytics. Tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é mestre em Ciência Política (PPGCP/UFPR), com ênfase em psicologia política e comportamento eleitoral.

Pedro Meirelles

Analista ibpad
Pesquisador no IBPAD, atendendo clientes como 99 e L’Oréal. Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades (UFF). Estuda e escreve sobre pesquisa, dados e inteligência de mídias sociais desde 2015.

TARCIZIO SILVA

DIRETOR DE PESQUISA EM COMUNICAÇÃO NO IBPAD
Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD. Mestre (UFBA) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, ESPM etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações. Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação.

MARCELO ALVES

ANALISTA JR. | BMJ CONSULTORES ASSOCIADOS
Pesquisador do Laboratório de Mídia e Democracia, sócio-diretor da startup Vértice Inteligência e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFF. Estuda comunicação política nas mídias sociais a partir de métodos digitais e análise de redes. Entre seus interesses de pesquisa estão: ecossistema da comunicação política, disseminação de informação, hibridismo organizacional, polarização, eleições e plataformização da web.

WESLEY MUNIZ

Gerente de Business Intelligence no Bradesco. Publicitário atuando na área de digital há 7 anos, já tendo passado por grandes agências como We Are Social, Cubocc e ID/TBWA.
curso online

Monitoramento e Inteligência de Mídias Sociais

Esteja capacitado nas etapas de planejamento, análise e produção de relatórios de monitoramento de mídias sociais.

Por que estudar com o IBPAD?

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Experiências reais

Cursos produzidos por profissionais com experiência de mercado

Rigor científico

Curadoria com foco na seleção das principais referências científicas.

Inovação

O conteúdo aborda as principais técnicas e ferramentas de ponta da área.

Foco no Digital

Visão estratégica na transformação digital que os dados podem proporcionar.

Perguntas frequentes

Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença dos cursos do IBPAD? 

Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Posso dividir o curso com mais pessoas?

Não. O curso é para apenas para uso exclusivo para quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, entre em contato conosco.

Precisa ter experiência na área para aproveitar o curso?

Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.

Preciso fazer as atividades de cada módulo no mesmo dia?

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.

Há notas, avaliações ou provas?

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno termine a as aulas e clique para seguir em diante todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação dos professores) – estes últimos são avaliados.

Quais tipos de aulas compõem os cursos do IBPAD?

  • Vídeo-aulas de estúdio: aulas principais com lettering e animações para facilitar o aprendizado;
  • Vídeo-aulas de captura de tela: exibição de slideshows ou ferramentas com locução dos professores;
  • Tutoriais: descrição de uso de ferramentas com telas e passo a passo;
  • Leituras orientadas: indicação de trechos de artigos, reportagens, dissertações, teses;
  • Artigos exclusivos: textos criados especificamente para os cursos;
  • Quizzes: pequenos questionários para fixação e avaliação do conhecimento;
  • Trabalhos: avaliações práticas de produção de relatórios e análises.