Inteligência em
Mídias Sociais

Tenha uma campanha eleitoral relevante nas redes monitorando e analisando dados

Aulas ao vivo 24, 26, 31 de maio e 2 de junho,
das 19h às 22h
  • O que está
    bombando nas redes

    Aprenda a avaliar a performance dos perfis
    e canais e montar relatórios mais completos
    e eficiente de monitoramento
  • Avalie a sua performance  

    Descubra se a sua campanha está no ritmo ideal
  • O que está falando
    da sua campanha

    Avalie potenciais crises ou oportunidades
  • Monitore seus concorrentes

    Entenda quem está indo melhor ou pior 
Aulas ao vivo 24, 26, 31 de maio e 2 de junho, das 19h às 22h
12H de curso PRÁTICO
Plataforma responsiva e
APP mobile
Referências
e textos complementares
Certificação reconhecida pelo mercado
  • Domine as técnicas de desempenho no Instagram, Facebook e desvende as medidas do TikTok

  • Aprenda a avaliar a performance dos perfis
    e canais e montar relatórios mais completos
    e eficientes de monitoramento


  • Aprenda a monitorar os concorrentes e saiba o que fazer para lidar com eles

  • Tenha acesso às melhores ferramentas de acompanhamento, descubra o que está falando em cidades específicas e saiba o que está bombando nas redes

  • Entenda qual deve ser a frequência de publicações e seus melhores dias e horários

  • Encontre quem não conhece seu candidato e descubra se vale pena comprar segudores 

Inscrições abertas

Conheça as técnicas e ferramentas gratuitas para o seu público, identificar as fake news, seu desempenho e as principais crises durante as descobertas
Arraste para redimensionar

Desvende as medidas das redes sociais

Arraste para redimensionar
Aprenda a monitorar, analisar e aplicar as redes sociais de forma estratégica na sua campanha.

Ensinaremos a usar ferramentas práticas para você investir o seu tempo na criação de estratégias.
Arraste para redimensionar

Modelos de bônus prontos, testados e aprovados com metodologia do IBPAD

Modelos de relatórios

Para você começar a construir com inteligência seus relatórios sobre mídias sociais

Modelos de Dashboards

Para automatizar a análise da sua campanha e seus concorrentes

Inscrições abertas

Conheça as técnicas e ferramentas gratuitas para o seu públicor, identificar as fake news, seu desempenho e as principais crises durante as descobertas

Estude em uma instituição 

#Reconhecida | #Especializada | #Inovadora |

Somos um centro independente de inovação em ciência de dados com foco nas áreas de comunicação e política. 
Arraste para redimensionar
Gostei muito do curso. A distribuição dos módulos é muito clara, o conteúdo é acessível e os exemplos são muito
práticos. [...]
Lucas Missau
[...] os cursos do IBPAD ficaram acima das minhas expectativas! Fiquei surpreso pela qualidade do material didático e a estrutura do curso online. [...]
Prof. Marcus Abílio (UFMG)
Além de aprender várias técnicas de como trabalhar com os dados de uma maneira que seja clara para o usuário. Eu recomendo e sou super fã da equipe e dos cursos do IBPAD porque eles conseguem entregar cursos de qualidade e bem completos. 
PROFA. Silvana Torquato

Tenha uma campanha eleitoral relevante nas redes monitorando e analisando dados

CONHEÇA OS PROFESSORES

FELIPE PIMENTEL

Jornalista com experiência em marketing digital, marketing político digital, monitoramento de mídias sociais e programação neurolinguística.

Trabalhou na CasaDigital, InPress, Ideia Big Data e BR+ como diretor de contas, planejamento, analista de Business Intelligence para empresas e instituições como Prefeitura e Governo do Rio de Janeiro, Prefeitura de Niterói, Caixa Econômica Federal e INCRA – Instituto Nacional de Reforma Agrária.

Trabalhou em campanhas políticas para a Prefeitura e o Governo do Rio de Janeiro, Governos do Paraná e Pará, e Prefeitura de Belém como gerente digital e consultor de comunicação estratégica. Além disso, trabalho nas campanhas para o parlamento na Espanha, Madri e Argentina.

Ensina marketing digital político e conteúdo digital no IESB, em Brasília.

MARIA CAROLINA LOPES

 Jornalista, doutoranda em Comunicação pela Universidad Pompeu Fabra, em Barcelona, e mestra em Ciência Política pela Universidade de Brasília e em Democracia y Buen Gobierno pela Universidade de Salamanca.

Atuou em cinco campanhas políticas, todas vencedoras. Coordenou a Comunicação da Liderança do PSD na Câmara dos Deputados, as redes sociais do Portal da Copa 2014 e a mobilização digital da Campanha Rodrigo Rollemberg 2014. 

REBECA GARCIA

Gerente de performance na Street Mídia, também atuou como supervisora de performance no Núcleo de Mídia da Caixa. Participa do Centro de Pesquisa em Comunicação Política e Saúde Pública da UnB.


Gerente de performance na Street Mídia, também atuou como supervisora de performance no Núcleo de Mídia da Caixa. Participa do Centro de Pesquisa em Comunicação Política e Saúde Pública da UnB.

Conteúdo do curso

Ficou com alguma dúvida?​

O curso é só para candidatos(as)?

Não. O curso foi pensado para todo o time de assessoria que trabalha com políticos em campanhas eleitorais. Estudantes de pós-graduação nas áreas de ciências sociais também se beneficiarão do curso ao aprender na prática técnicas que podem complementar seus estudos.

Não trabalho com campanhas políticas e eleitorais, devo fazer o curso?

Muito provavelmente! Se você utiliza grupos focais em projetos de consumo o curso pode ser útil pela forma como ele foi pensado. O "react" da Professora Karina será muito útil para pegar boas dicas de como é o processo de moderação

Existem pré-requisitos?

Não existe pré-requisito em termos de conhecimento. Os cursos do IBPAD são elaborados para quem vai dar o primeiro passo na área, ao mesmo tempo em que as pessoas com experiência podem aproveitar diversos pontos para consolidarem seus conhecimentos.

Em termos de infraestrutura, você vai precisar de acesso a internet. Os cursos podem ser assistidos através do celular / tablet na nossa plataforma e no nosso aplicativo.

Não me dou bem com cursos online. Vou conseguir acompanhar as aulas?

Claro! Os cursos online do IBPAD foram desenvolvidos após dezenas de turmas presenciais em cursos abertos e fechados. Recebemos feedbacks, ajustamos exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Nossos cursos foram desenvolvidos exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira. 
Além disso, oferecemos diversos formatos de aulas, para que seu aprendizado seja sempre dinâmico e interativo.

Vou poder usar os exemplos fornecidos?

Sim. Você pode utilizar os exemplos fornecidos pelo Ibpad em seus projetos de consultoria/pesquisa.

Quero comprar várias inscrições para a minha campanha pagar, é possível?

Sim. Para comprar . Empresas como Bradesco, Globo, Gol Linhas Aéreas e muitas outras já fizeram o mesmo. Se você for um servidor público, instituições como Senado Federal, Tribunais de Contas e Ministérios também. Entre em contato conosco no e-mail contato@ibpad.com.br ou pelos telefones:
Brasília — (61) 4042 2018
São Paulo — (11) 3042 0218
Rio de Janeiro — (21) 3942 2018

Ainda tenho mais dúvidas, com quem posso falar?

Entre em contato:
  contato@ibpad.com.br
  +55 11 3042-0218