Fãs, Segunda Tela e Marketing

O curso tem o intuito de fornecer a estudantes, pesquisadores e profissionais do mercado subsídios teóricos e práticos que os capacitem a tirar insights a partir do monitoramento e análise de dados de fãs de produtos midiáticos em ambientes digitais no contexto da cultura da convergência.

Parcele em até 6x sem juros no cartão de crédito

  • 2 professores

    especialistas
  • 8 horas

    de carga horária
  • Comunidade

    exclusiva para alunos
  • Certificado IBPAD

    ao finalizar o curso
  • 4 Módulos
  • Referências com base acadêmica
  • Artigos exclusivos
  • Acesso por 1 ano
  • Certificação

Expanda suas skills de análise de dados

O curso de Fãs e Segunda Tela tem o intuito de fornecer a estudantes, pesquisadores e profissionais do mercado subsídios teóricos e práticos que os capacitem a tirar insights a partir do monitoramento e análise de dados de fãs de produtos midiáticos em ambientes digitais no contexto da cultura da convergência.

A quem se destina?

Profissionais, estudantes de graduação ou pós-graduação nas áreas de Comunicação, Marketing, Administração ou qualquer área correlata com interesse sobre o tema.

Você sairá do curso capaz de

  • Entender as consequências da Cultura da Convergência para a Comunicação
  • Identificar usos e apropriações dos fãs em relação às plataformas digitais
  • Monitorar e analisar o comportamento de audiências em ambientes digitais com base em propostas metodológicas personalizadas
  • Apontar e definir estratégias com base em dados coletados
  • Montar relatórios capazes de fornecer insights de acordo com suas necessidades
Write your awesome label here.
Write your awesome label here.
Ao concluir as atividades

Você receberá um certificado IBPAD

Somos atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Aprenda com os melhores

Nossos professores são referência na área de Pesquisa e Ciência de Dados

Eloy Vieira

Pesquisador 
Doutorando em Ciências da Comunicação (Unisinos), integrante do Grupo de Pesquisa em Cultura Pop (Cultpop) e professor convidado na especialização em Redes Sociais e Cultura Digital na Unisinos. Mestre em Cultura, Economia e Políticas da Comunicação (2016) e graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela UFS (2013). Tem experiência em aulas e workshops sobre Produção de Conteúdo e em pesquisas acadêmicas e mercadológicas sobre comportamento de audiências em ambientes digitais.

Dani Rodrigues

Head de Criação na Hypera
Mestre em comunicação digital, pesquisadora da USP, professora de pós-graduação, curadora de eventos na área de comunicação. Foi Gerente de Real Time na Coca-Cola, Real Time Conceptor na Flagcx, Planner na Repense, Coordenadora Geral na Coworkers entre outras agências e empresas. Há 13 anos trabalha com comunicação, atuando como jornalista, redatora publicitária e planner para clientes como Netshoes, Chivas, Estadão, Itaú, Accor Hotels, Bombril e Turner Broadcasting (canais Cartoon, TNT, Warner, Space, CNN, Glitz*, TCM e outros).
curso online

Fãs, Segunda Tela e Marketing

O curso tem o intuito de fornecer a estudantes, pesquisadores e profissionais do mercado subsídios teóricos e práticos que os capacitem a tirar insights a partir do monitoramento e análise de dados de fãs de produtos midiáticos em ambientes digitais no contexto da cultura da convergência.

Por que estudar com o IBPAD?

Write your awesome label here.

Experiências reais

Cursos produzidos por profissionais com experiência de mercado

Rigor científico

Curadoria com foco na seleção das principais referências científicas.

Inovação

O conteúdo aborda as principais técnicas e ferramentas de ponta da área.

Foco no Digital

Visão estratégica na transformação digital que os dados podem proporcionar.

Perguntas frequentes

Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença dos cursos do IBPAD? 

Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Posso dividir o curso com mais pessoas?

Não. O curso é para apenas para uso exclusivo para quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, entre em contato conosco.

Precisa ter experiência na área para aproveitar o curso?

Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.

Preciso fazer as atividades de cada módulo no mesmo dia?

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.

Há notas, avaliações ou provas?

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno termine a as aulas e clique para seguir em diante todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação dos professores) – estes últimos são avaliados.

Quais tipos de aulas compõem os cursos do IBPAD?

  • Vídeo-aulas de estúdio: aulas principais com lettering e animações para facilitar o aprendizado;
  • Vídeo-aulas de captura de tela: exibição de slideshows ou ferramentas com locução dos professores;
  • Tutoriais: descrição de uso de ferramentas com telas e passo a passo;
  • Leituras orientadas: indicação de trechos de artigos, reportagens, dissertações, teses;
  • Artigos exclusivos: textos criados especificamente para os cursos;
  • Quizzes: pequenos questionários para fixação e avaliação do conhecimento;
  • Trabalhos: avaliações práticas de produção de relatórios e análises.